Les Sables – Les Açores – Les Sables

Regatas internacionais valorizam ligação dos Açores com o mar

Na cerimónia de entrega de prémios, o Presidente da Câmara Municipal da Horta, e da Comissão Náutica Municipal, começou por congratular os velejadores e toda a organização pelo trabalho desenvolvido, que ditou o sucesso desta edição.
“O Município da Horta agradece a todos os que dão cor ao mar dos Açores, em particular aos que partem de outros portos, mas que já se sentem parte da «família», e com espírito de aventura e competição, mas acima de tudo de companheirismo e entreajuda, são protagonistas da Les Sables - Les Açores - Les Sables”.
Sendo a Baía da Horta o ponto de reencontro do iatismo internacional, Carlos Ferreira reconhece que esta regata é um veículo privilegiado na promoção turística do Faial e da Região para o Mundo, neste ano especial, em que se comemoram os 75 anos do Clube Naval da Horta.
“Projectar a cidade da Horta a nível nacional e internacional, será, assim, o nosso contributo para o desenvolvimento económico e cultural que pretendemos para os Açores, através da divulgação e valorização deste que é o maior festival náutico de Portugal, elemento nuclear da Semana do Mar”.
No momento de convívio entre a organização portuguesa e francesa, o autarca faialense frisou ainda que “a regata Les Sables - Les Açores - Les Sables representa muito bem a nossa própria açorianidade: a união com o mar, o trabalho árduo e superador, a força de acreditar que depois da tempestade vem a bonança”, concluiu.
A partida da Horta com destino à cidade francesa Les Sables-d'Olonne está agendada para esta quinta-feira, dia 4 de Agosto, para a segunda e última etapa da regata internacional, na Classe Mini 6.50.

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker