A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação com o Coral de São José - Associação Cultural que destina um montante global de 20 mil euros à realização dos eventos ‘Concerto de Primavera’, ‘Festival Música no Colégio’ e ‘Clássicos de Natal’.
“Este protocolo firmado com o Coral de São José é muito importante para a autarquia, ou não se tratasse de uma associação de excelência do nosso concelho, que, enquanto promove as suas iniciativas culturais, contribui para projetar o nome de Ponta Delgada no exterior da Região”, começou por referir Pedro Nascimento Cabral na sessão de assinatura do protocolo que contou com a presença do presidente da Direção do Coral de São José, Ricardo Botelho. “O Coral de São José é uma referência nacional, mas também leva e expressa nos palcos internacionais o que de melhor se faz em termos musicais nos Açores”, prosseguiu e reforçou o autarca, citado em nota.
Ricardo Botelho, por seu turno, agradeceu “todo o reconhecimento que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem dedicado ao trabalho do Coral de São José”, tendo igualmente declarado ser “com grande regozijo” que a associação cultural vê renovado o apoio da autarquia àquelas que são as suas principais iniciativas.
“O protocolo assenta nos três principais eventos da nossa programação: o Concerto de Primavera, o Festival Música no Colégio - o único evento do género nos Açores e que se realiza em plena malha urbana da cidade – e o Clássicos de Natal, que marca a agenda específica da quadra no concelho”, lembrou o dirigente do grupo coral, também citado.