República aprova candidaturas para construção de novas residências universitárias nos Açores, mas o dinheiro pode não chegar e academia pede apoio

As três candidaturas submetidas pela Universidade dos Açores (UAc) ao Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) foram aprovadas pelo Governo da República, por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).  
O anúncio foi feito pela academia açoriana na sua página oficial na internet, realçando que candidaturas destinam-se à construção de três novas residências universitárias nos polos de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, no total de 270 camas.
Neste contexto, e no documento online, a UAc congratula-se pela aprovação das candidaturas. Contudo,  lê-se ainda, atendendo ao total de candidaturas aprovadas para a construção de novas residências (33) e ao montante global a distribuir por estas candidaturas, na ordem dos 126 milhões de euros, de acordo com a ordenação das mesmas, o financiamento poderá não chegar à Academia Açoriana. “Esta situação poderá ser obviada se as candidaturas em causa forem financiadas pelo Governo Regional dos Açores, através das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) atribuídas à Região”, refere o documento.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

x