Na frequência das piscinas municipais

Câmara da Lagoa alerta para os cuidados a ter com o sol

A Câmara Municipal de Lagoa anunciou ontem que, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), tem em exposição, no Complexo de Piscinas Naturais da Lagoa, uma lona com o tema fotossíntese segura, com o objectivo de alertar a população em geral para os cuidados a ter com o sol.
Esta actividade encontra-se inserida no plano de actividades do CEFAL e no programa Bandeira Azul e surge no âmbito da acção de sensibilização realizada, no verão do ano 2020, em parceria com o Centro de Dia para Idosos do Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã.
A lona agora exposta no Complexo de Piscinas da Lagoa é fruto do trabalho realizado pelas idosas da Ribeira Chã e contém mensagens sobre a importância de algumas medidas a ter ao sol, nomeadamente evitar a exposição directa nas horas de maior intensidade de radiação solar. Ter em atenção à intensidade dos raios UV, evitar roupas apertadas e utilizar toldos ou guarda-sol, chapéus de abas largas, óculos de sol com protecção UVB e UVA, aplicar protector solar com índice elevado e consumir muita água, frutas e legumes são algumas das recomendações.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker