Vereador Sérgio Rezendes defende que dança é vital para a “coesão social e juventude“

O Vereador Sérgio Rezendes afirmou, citado em nota à imprensa, que “a dança, tal como qualquer outra expressão artística, é um instrumento estratégico que a Câmara Municipal de Ponta Delgada coloca ao serviço da coesão social e da juventude”.
O autarca falava à saída da terceira edição do Festival de Dança, evento maioritariamente dedicado à dança contemporânea, street dance e hip-hop que foi organizado pelo grupo Gold Diamonds e juntou 81 jovens dançarinos na freguesia da Relva.
“Para a Câmara Municipal de Ponta Delgada, a realização deste tipo de evento é um sinal claro do dinamismo das camadas mais jovens do concelho, numa iniciativa de louvar por ser a juventude a promover e a desenvolver uma forma de Arte que deverá ser ainda mais estimulada nos Açores”, sublinhou o Vereador, instando mais associações juvenis a seguirem “o bom exemplo dos Gold Diamonds”.
Para Sérgio Rezendes, “a Arte assume um papel fundamental na coesão social de qualquer município e de intervenção junto da juventude”, condensando a particularidade de “ocupar de forma saudável, em sã camaradagem, e de forma inclusa o respeito pela diferença, a forma física e a coordenação de movimentos, numa coreografia que estimula a imaginação”.
“A Arte, veja-se o exemplo da dança contemporânea, assume uma dimensão intelectual, desenvolvendo competências a todos nós e empolando sensibilidades artísticas, trazendo-nos discursos de um mundo actualizado”, rematou.
O grupo Gold Diamonds foi fundado em 2016 e assume a missão de promover e desenvolver a arte de dançar na ilha de São Miguel, a partir da freguesia da Relva, tendo como principais responsáveis Vanessa Soares, Catarina Soares, Joana Carmo e Sara Machado.
O Festival de Dança integra a programação da festa realizada em honra de Nossa Senhora das Neves, que estará a decorrer até ao próximo dia 8 de Agosto, na freguesia da Relva.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker