Curiosamente, a “Hey Gata Boutique” abriu as portas ao público em pleno ano de propagação do novo coronavírus. “Lembro que foi complicado abrir naquela altura, porque as pessoas estavam muito receosas. Contudo, e com o passar do tempo, uma possível normalidade foi sendo constatada. As pessoas começaram, aos poucos, a vir ao centro da cidade e como o nosso espaço era novo, com um conceito direccionado para as senhoras, tudo se foi recompondo”.
A loja “Hey Gata Boutique”, representa roupa e artigos femininos. Surgem assim vestidos, calças, algum calçado e outros acessórios, entre eles, brincos, óculos de Sol, batons, relógios, tudo moda Made in Italy.
Ainda em relação aos batons, estes com ácido hialurônico têm acção anti-envelhecimento e uma função hidratante poderosa, que devolve aos lábios elasticidade, firmeza e certo volume que são perdidos com a idade.
Nome da loja desperta
curiosidade
Passados dois anos, a “Hey Gata Boutique” já tem as suas fiéis clientes, mas outras também entram na loja com muita curiosidade, assim como alguns turistas, muitos deles, nacionais.
Por estes dias “a Rua de São João tem registado maior afluência de turistas, mas nada de extraordinário”, acrescenta. Por outro lado, “sinto as pessoas muito curiosas com nome da loja, inclusivamente, tiram fotografias e, por vezes, acabam sempre por comprar alguma coisa”.
Por outro lado, Anabela Magalhães revela que “tem feito muitas vendas online, através das redes sociais do Instagram e do Facebook, não só para as ilhas como para Portugal continental, assim para a Holanda, Estados Unidos da América ou Canadá”.
Seguindo os passos familiares, a nossa entrevistada agarrou a oportunidade de abrir o seu próprio negócio depois de ter deixado de estudar. “A minha mãe é empresária há mais de 20 anos e durante algum tempo trabalhei com ela, tendo ganho alguma experiência no ramo, nessa altura”.
Consolidar
o conceito da loja
Em termos de perspectivas para o futuro, Anabela Magalhães demonstra alguma ambição, mas apenas quer dar passos seguros. “Não tenho a ambição de ter uma loja maior, muito menos abrir mais algum espaço, apenas quero manter-me por aqui, até porque só passou dois anos e quero consolidar o conceito no nosso comércio. Para já, ambicioso continuar a acompanhar as tendências da moda, podendo também assim ter mais clientes”.
Por falar em tendências da moda, a maior parte dos clientes que compram na “Hey Gata Boutique” são senhoras, mas também algumas jovens, a partir dos 16 anos de idade. Os homens também ali são bem-vindos para comprar alguma peça ou qualquer acessório “com pouca regularidade, mas acontece”, reconhece.
Anabela Magalhães é natural da freguesia de São José, mas vive actualmente na Fajã de Baixo. Estudou na Escola Secundária das Laranjeiras, mas também desenvolveu os seus estudos na Escola Secundária Antero de Quental, antes de ter tirado um curso de Marketing.
Em termos de hóbis, diz que não lhe resta muito tempo para isso. “Casada há quatro anos”, dedica-se muito à profissão que escolheu exercer, até porque tem de cuidar da loja e pensar nas estratégias a seguir, tanto ao nível de roupas, acessórios, além de cores, formatos e materiais presentes no gosto de terminado público em cada estação do ano ou época específica.