Clínica Azor Dental assinala o 1º ano da abertura em Rabo de Peixe

“A saúde oral está muito debilitada e carente de cuidados e acreditamos que a população necessita de orientação médica”

Correio dos Açores: Qual o significado da comemoração deste primeiro aniversário?
Rita Teixeira: Significa um grande trabalho de comprometimento, dedicação, honestidade e respeito pelos nossos pacientes.

Os vossos pacientes são apenas da vila de Rabo de Peixe?
Não, nós contamos com pacientes de todas as freguesias, inclusive Povoação e Nordeste.

Porque escolheram Rabo de Peixe para instalarem a vossa clínica?
A princípio, um estudo foi feito na ilha de modo a identificar zonas que mais careciam de atendimento médico dentário, Rabo de Peixe era um grande potencial, uma vez que não possuía clínicas dentárias e o número de habitantes ultrapassava os nove mil.

Que serviços de saúde disponibilizam à população?
Nós somos uma clínica especializada em medicina dentária e realizamos os mais diversos procedimentos, desde branqueamento dentário, colocação de aparelhos dentários e até procedimentos estéticos como aplicação de botox. Está nos nossos planos alargar os serviços prestados. Temos algumas ideias em mente procurando ir ao encontro das necessidades dos nossos pacientes.

Têm alguns protocolos com a Direcção Regional de Saúde e ADSE?
Não, actualmente não dispomos de protocolos com as instituições referidas, mas temos alguns protocolos com algumas empresas, nomeadamente: Cofaco; Mariano Brum Gouveia; Clube desportivo Rabo de Peixe; Insulac; HL; Mulher do Capote; Vitória Clube Pico da Pedra; Associação Agrícola; Casa do FCP; Bensaúde. E estamos abertos a alargar a mais empresas.

E protocolos com empresas de seguros?
Sim! Para já, temos protocolos com a Medicare.

A pandemia foi um constrangimento para a vossa actividade?
Definitivamente, a pandemia impossibilitou-nos de fazer o que mais gostamos: exercer a nossa profissão e trazer de volta os sorrisos dos nossos pacientes, entretanto, temos noção que foi um período difícil não só para nós, mas para todas as outras actividades em modo geral.

Como está a saúde oral da população?
A saúde oral encontra-se muito debilitada e carente de cuidados médicos mas, para além disso, acreditamos que a população em geral necessita de orientação médica sobre higienização e conscientização sobre a demanda de cuidados. Infelizmente é uma área da saúde que não é valorizada como devia ser, as pessoas não têm muitas vezes noção do que a saúde oral influencia a saúde geral.

Que cuidados de saúde são mais procurados na vossa clínica?
Os procedimentos mais procurados são as extracções dentárias, uma vez que os pacientes não dão prioridade ao tratamento do dente; em seguida, os procedimentos com maior demanda são a destartarização e a ortodontia com a colocação de aparelhos.

As tecnologias digitais têm ajudado na vossa prestação de serviços inovadores e de qualidade?
Sim, com certeza. As tecnologias e inovações electrónicas na área da medicina têm vindo a agilizar nosso trabalho e a torná-lo mais eficiente. Acho que isso é igual a quase todas as áreas

Qual a reacção da população relativamente a uma clínica dentária de qualidade em Rabo de Peixe?
Inicialmente, a reacção da população foi de curiosidade, seguida de surpresa e, por fim, satisfação em ter uma clínica pronta para atendê-los no conforto de sua vila. Rabo de Peixe já merecia esse serviço de proximidade.

Qual a vossa preocupação quanto à pretensão de cada paciente sair feliz da vossa clínica com a auto estima recuperada?
Desde o princípio do projecto, nós almejávamos marcar a diferença na vida de cada pessoa que passa pela nossa clínica, neste caso, tratar cada paciente de acordo com a sua necessidade em que o principal objectivo era recuperar a auto-estima através de um belo sorriso. A nossa maior preocupação reside em tratar todos de forma alegre, com igualdade e com muito amor. Em suma, gostaríamos de agradecer à Vila de Rabo de Peixe e todos os moradores por ter-nos recebido com muito carinho e confiança. Esperamos ansiosamente por uma visita vossa.             

APC

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker