Um violento acidente no lugar do Canto dos Reis, no entroncamento entre as freguesias de Calhetas, Pico da Pedra e Rabo de Peixe, provocou, ao princípio tarde de ontem, dois feridos graves em observação às 18h00 de ontem e dois feridos ligeiros que receberam alta.
Uma das viaturas ficou esmagada contra a parede e um dos passageiros, o acompanhante do condutor, - um dos feridos mais graves – teve que ser desencarcerado, pois a viatura estava parcialmente destruída. E houve um segundo ferido desencarcerado pelos bombeiros. Ontem estavam ambos em observação no Serviço de Urgências do Hospital do Divino Espírito Santo.
A segunda viatura envolvida no acidente mostrava indícios de ter batido de frente, com violência, mas desconhece-se como ocorreu o embate, embora tudo leve a crer que a sua origem foi o não cumprimento dos sinais de trânsito, até porque se tratam de vias que estão sinalizadas com o sinal de stop, pelo que todas as viaturas que cheguem ao entroncamento têm de parar, antes de recomeçar a circular.
Alertados para o acidente, os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, a PSP de Rabo de Peixe e a Polícia de Segurança Pública da Ribeira Grande compareceram quase imediatamente no local, em socorro dos feridos.
A equipa médica do Suporte Imediato de Vida empenhou-se em auxiliar, com o apoio dos bombeiros e o mais rápido possível, os feridos que apresentavam maior gravidade.
Segundo as informações do comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, José Nuno Moniz, deslocaram-se para o local do sinistro três ambulâncias da Ribeira Grande e uma ambulância de Ponta Delgada, e duas viaturas de desencarceramento dos Bombeiros da Ribeira Grande.
CP/JP