Alexandre Sampaio expõe na Igreja de Nossa Senhora da Vitória em Vila do Porto

O município de Vila do Porto acolhe a exposição fotográfica “Sole Mio”, de Alexandre Sampaio, de 29 de Agosto a 16 de Setembro na Igreja Nossa Senhora da Vitória.
A mostra é o resultado de um trabalho que ocorreu no período compreendido entre Junho e Dezembro de 2021, nas ilhas de Santa Maria e do Corvo, onde o artista se propôs construir um  corpo de imagens do território, em técnica de fotografia solar.
Em Santa Maria, instalaram-se 53 câmaras em espaços de comunidade, privados, institucionais ou na natureza, para 186 dias de exposição solar, e 19 das peças resultantes integram a obra final.
“Sole Mio”(2021/2022) tem a produção da Casa de Vilar, Associação Cultural e Artística, e é um dos “projectos culturais com interesse relevante para a preservação, valorização, promoção e divulgação da Região Autónoma dos Açores”, co-financiado pelo Governo dos Açores, com o apoio da Direcção de Cultura do Governo Regional, do município de Vila do Porto e de um conjunto de outras entidades e pessoas da ilha de Santa Maria.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker