Avaliação bancária de alojamentos sobe nos Açores

Em Junho de 2022, o valor mediano da avaliação bancária dos alojamentos nos Açores foi de 1.030 euros o metro quadrado, menos 7 euros que no mês anterior e menos 10 euros que o observado em Abril.
No final do 2.º trimestre, os apartamentos apresentam um valor de 1.276 euros o metro quadrado superior ao registado para as moradias (988 euros o metro quadrado). Relativamente ao mesmo mês do ano anterior, o valor mediano nos Açores aumentou 6,5% para a totalidade dos alojamentos, verificando-se um aumento homólogo das moradias (+8,2%) e dos apartamentos (+13,5%). Neste trimestre, foram licenciados (construções novas, ampliações, reconstruções, alterações e demolições) 224 edifícios, a que corresponde uma diminuição de 18,2%, quando comparado com o trimestre homólogo. Do total de edifícios licenciados neste trimestre, 57,1% destinam-se a construções novas (128 edifícios). Foram licenciados 106 fogos novos, correspondendo este valor a um decréscimo de 27,4% face ao mesmo período do ano anterior.
A venda de cimento neste trimestre diminuiu 4,8% relativamente ao trimestre homólogo, situando-se em cerca de 36,7 mil toneladas. No trimestre de referência, a produção de cimento local diminuiu 8,4% comparativamente com o trimestre homólogo, representando 86,3% da oferta.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker