De 2 a 6 de Setembro, a freguesia das Feteiras, cuja paróquia tem como padroeira Santa Luzia, celebrará as suas populares festas do Santíssimo Sacramento, este ano recheadas de sugestivo programa depois de em tempo de pandemia não ter sido possível a sua realização plena nos últimos dois anos.
Segundo o programa distribuído pela paróquia presidida pelo padre Nuno Maiato, as festas iniciam-se amanhã, sexta-feira, dia 2 de Setembro, com alvorada, pelas 7 horas.
Pelas 20h00 será o desfile de tambores pelos Escuteiros do CNE 646, inauguração da iluminação da igreja e recinto das festas, arrematação de gado e pelas 22h30, cantigas ao desafio com os cantadores José Eliseu, da Terceira, Bruno Oliveira, de São Jorge, Bruno Botelho, Paulo Botelho, Paulo Miranda e Vitor Ponte, todos de São Miguel e os tocadores Pedro Costa, Fábio Araújo, Hugo Silva e Renato Cordeiro.
Para Sábado, dia 3, está agendado o cortejo de oferendas, pelas 16h00, Missa Vespertina às 19h00, seguindo-se arrematações e pelas 21,45 horas e 23 horas, respectivamente concerto por Andreia Macário e Iran Costa
No Domingo da Festa, a missa solene será pelas 11h00, com Comunhões e Profissão de Fé. A Procissão será pelas 17,30, finda a qual haverá Benção do Santíssimo. A partir das 21h30, o arraial será abrilhantado pelo grupo “One Night Band”
Na segunda-feira, às 11h00 é celebrada a Missa dos Emigrantes e às 20 horas prosseguem as arrematações, havendo ainda às 22h00 espectáculo com o grupo Sétima Geração.
As festas das Feteiras encerram no dia 6, Terça-feira, com actuação, às 21h00 da Marcha de Santa Luzia, seguida de “Feteiras tem Talento”. Pelas 23h30 é a despedida, com a esperada saída da imagem da padroeira Santa Luzia, momento em que haverá o espectáculo de fogo de artifício.
Estas festas paroquiais contam também com o apoio da Junta de Freguesia das Feteiras e da Câmara Municipal de Ponta Delgada.