A Marinha, através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, de Ponta Delgada e do Subcentro do Funchal, coordenou durante o mês de Agosto 40 acções de busca e salvamento marítimo das quais resultaram 26 vidas salvas.
Desde o início do ano, a Marinha já coordenou 332 acções de busca e salvamento marítimo, das quais resultaram um total de 377 vidas salvas.
Até ao final de Agosto registaram-se 206 incidentes na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, em que foram salvas 232 pessoas.
Na área de responsabilidade do Centro de Busca e Salvamento Marítimo da Marinhade Ponta Delgada foram coordenadas até ao momento 107 acções de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 129 pessoas.
No Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal já foram realizadas 19 acções das quais resultaram 16 vidas salvas.
A taxa de eficácia do serviço encontra-se nos 99%.