Orquestra Juvenil da Lagoa Actua no Cabouco

A Orquestra Juvenil de Lagoa irá dar um concerto, no dia 10 de Setembro, pelas 21h00, na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, no Cabouco. Do variado reportório que irão apresentar, destaca-se o hino oficial dos 500 anos da elevação de Lagoa - Açores a vila e sede de concelho.
O jovem lagoense Luís Paulo Moniz é o maestro da orquestra composta por jovens elementos das três bandas filarmónicas do concelho. Congrega, no total, 57 elementos, da Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva e da Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural.
A Orquestra Juvenil de Lagoa (OJL) foi constituída com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e tem como missão cultivar a dinâmica musical e promover entre a comunidade jovem a aprendizagem musical, estimulando a sensibilização para a música e contribuindo para o desenvolvimento de cada indivíduo. A OJL foi apresentada ao público, pela primeira vez, na sessão solene de abertura das Festas de Santo António, em Junho, e realizou depois concertos nas freguesias da Ribeira Chã e Água de Pau. No dia 11 de Outubro, será a vez de atuar na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker