Santa Clara: Central Paulo Eduardo

“Temos muita esperança para esta época”

Sobre a vitória frente ao Marítimo da Madeira, da 5.ª jornada do campeonato da Primeira Liga de futebol (2-1), o jogador começou por dizer que “ganhar é sempre bom. A equipa é muita nova, estamos a ganhar confiança ainda. Quanto mais nos adaptarmos, nos entrosarmos, melhor para a equipa. Mas, claro que a vitória nos dá mais confiança para seguir o nosso caminho”.
No demais, será necessário a equipa ser mais consistente. “Com certeza. A vitória é sempre importante e com tempo vamos conseguir por em prática o que o mister nos tem passado durante os treinos. Toda a gente ainda se está a conhecer. A chegada de jogadores traz confiança para nós, pois trazem qualidade. Com tempo vamos conseguir adaptarmo-nos”.
Acerca da adaptação ao futebol português, Paulo Eduardo reconhece que “jogar em Portugal não é fácil. Jogos, intensidade, concentração durante os 90 minutos… estou aqui para isso, para ajudar dentro de campo e dar o meu melhor nos treinos, sem passar por cima de ninguém, mas querendo procurar o meu espaço para figurar nos 11 durante o resto da época. Estou-me a esforçar, estou-me a cuidar e dar o meu melhor para estar bem preparado para, quando for utilizado, dar o meu melhor”.
O defesa acredita que a equipa poderá fazer uma boa época. “Temos muita qualidade, falta entrosamento, mas isso conquistamos nos jogos, treinos, no dia-a-dia. Todos querem vencer e a vitória contra o Marítimo foi muito importante para nos dar confiança e seguir bem o resto da época”.
Todos os jogadores têm ambições e sonhos, e Paulo Eduardo não foge à regra. “É o meu primeiro ano cá. Como equipa sabemos das nossas limitações, mas sempre procurando melhorar e evoluir. Vamos, devagar, com humildade, conquistar as nossas vitórias para deixar o Santa Clara no nível mais alto que conseguirmos. A nível pessoal também tenho desejos de fazer uma grande época e de ajudar o Santa Clara para, no final da época, estarmos todos felizes”.
Paulo Eduardo tem 20 anos e chegou ao Santa Clara proveniente do Cruzeiro, tendo assinado com o emblema açoriano um contrato válido de quatro temporadas.
O Santa Clara volta a entrar em campo amanhã, desta feita no Estádio D. Afonso Henriques, para jogar diante do Vitória SC de Guimarães, a partir das 19h15 (hora dos Açores). O jogo faz arrancar o programa da 6.ª jornada do campeonato da Primeira Liga de futebol.
O jogo vai ser dirigido por João Pinheiro, árbitro da Associação de Futebol de Braga, que terá como assistentes Bruno Jesus e André Dias, sendo que o 4.º árbitro será Lancu Vasilica. Na Cidade do Futebol, Fábio Melo estará no papel de videoárbitro (VAR), assistido por Bruno Costa (AVAR).

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker