Alexandre Gaudêncio preocupado com o número insuficiente de assistentes operacionais nos quadros das escolas

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pela vereadora Cátia Sousa, marcaram presença na abertura da formação “Gestão de conflitos na escola”, realizada, ontem, na escola Rui Galvão de Carvalho, em Rabo de Peixe, junto dos assistentes operacionais daquele estabelecimento de ensino.
A iniciativa decorreu no âmbito da parceira da autarquia com a VidAçor – Associação de Desenvolvimento Comunitário, e teve como principal objectivo dotar os participantes de conhecimentos no âmbito da gestão de conflitos, assim como valorizar a importância destes profissionais no ensino.
Alexandre Gaudêncio enalteceu o papel dos assistentes operacionais nas escolas e manifestou a sua preocupação em relação às actuais lacunas nos quadros das mesmas, no que toca ao insuficiente número de profissionais desta categoria.
“A situação desta escola, em particular, carece de uma maior atenção, em consequência das obras de construção das novas instalações. É nossa preocupação, sobretudo com o aproximar do novo ano lectivo, que seja salvaguardado, com a maior celeridade, a adequação do número de funcionários ao normal funcionamento das escolas, por forma a não colocar em causa a qualidade do nosso ensino”, referiu o autarca, que deixou uma palavra de esperança àqueles que estão numa situação precária.
“A senhora Secretária Regional da Educação anunciou em Julho deste ano o reforço de assistentes operacionais para os quadros das escolas. São boas notícias e uma luz ao fundo do túnel para quem está há demasiado tempo em situação precária”.  Na ocasião, estiveram também presentes o Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, André da Costa Melo, e Vânia Cunha, em representação da Associação VidAçor.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker