Concluídas obras de melhoria do acesso à escola das Calhetas

 O Presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo Vice-presidente, Carlos Anselmo, e pela Presidente da Junta de Freguesia das Calhetas, Cátia Tavares, visitaram Terça-feira a Escola António Medeiros Frazão, por forma a assinalar a conclusão das obras daquele estabelecimento de ensino. A intervenção teve como objectivo melhorar as condições de segurança ao nível do acesso à escola, no que respeita à entrada e saída dos alunos, atendendo a que o edifício fica localizado numa estrada regional com um elevado tráfego automóvel.
“A segurança e o bem-estar das nossas crianças são fundamentais para nós, por isso aproveitámos as férias escolares para fazer esta obra que já era reclamada, há muito, pela comunidade local” referiu Gaudêncio.
No local, é possível constatar um novo acesso à escola, fruto de uma intervenção feita na estrada regional, por parte da Secretaria Regional das Obras Públicas, e que permitiu criar uma baia de estacionamento, para tomada e largada de alunos. Aproveitando essa intervenção, a Câmara Municipal procedeu à alteração do muro de protecção do estabelecimento de ensino, criando dois novos acessos junto aos novos locais de estacionamento, conferindo, desta forma, uma maior segurança para a comunidade escolar.
Alexandre Gaudêncio, referiu, ainda, que ao longo do ano de 2022 a autarquia já investiu cerca de 180 mil euros nas escolas do concelho.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker