Mário Silva, treinador do Santa Clara

“É difícil, mas positivo, ter várias opções”

O técnico dos “encarnados” de Ponta Delgada não tem dúvidas que o Vitória SC é um adversário muito pressionante quando joga em casa.  “Alerto, para que todos saibam, que vai ser um jogo – de certeza absoluta – difícil para nós, com um adversário muito pressionante em sua casa. É com isso que estamos claramente a contar. O treinador do Vitória, o Moreno, é um treinador que conhece muito bem a casa, que incute a mística do clube. Por isso, acredito que vão ser uma equipa muito pressionante, com os adeptos a puxar por princípio ao fim de forma apaixonante”.
Ainda acerca do Vitória de Guimarães, que apesar de também ser uma equipa em construção, Mário Silva valida, mas também diz que tiveram menos perdas de jogadores do que o Santa Clara. “Pode estar, mas tiveram menos perdas que nós. O Vitória tem, apesar de neste momento vir de três derrotas consecutivas, tem tido jogos bem conseguidos, onde se encontra muito competitivo mesmo nos jogos em que perdeu”.
Se sobre o adversário se falou, o que importa é aquilo que o Santa Clara poderá fazer no Estádio D. Afonso Henriques, isto depois da equipa ter vencido o Marítimo da Madeira (2-1). “Temos de ser uma equipa com personalidade e depois desta equipa que tivemos, esperemos ter sido uma vitória que nos tenha dado mais motivação ainda. Depois de uma semana positiva, apesar de não termos muitos dias para preparar o jogo, vem uma semana mais positiva. Que vai ser difícil? Vai. Os pontos estão muito difíceis nesta fase inicial, mas de certeza que vai ser uma luta grande dentro de campo”.
Recordando ainda o encontro com o Marítimo, que possibilitou ao emblema açoriano alcançar o primeiro triunfo desta temporada no campeonato da Primeira Liga de futebol, Mário Silva sustentou que a equipa ganhou forçosamente pela atitude “com que encarou o jogo na segunda parte. Entramos bem no jogo, mas a partir de certa altura que cometemos alguns erros sofremos a pressão de ter de ganhar, de pontuar, de estarmos a jogar em casa e ter de ganhar diante dos nossos adeptos. Falei no pré-jogo falei de querer, atitude, vontade e coração. Acho que foi isso que tivemos na segunda parte e temos de ter sempre, jogue quem jogar”.
Se é certo que as muitas alterações no plantel poderá indiciar alguma falta de entrosamento na equipa, por outro lado, isso poderá “criar alguma instabilidade no adversário”, porque no jogo seguinte, o Santa Clara poderá jogar doutra forma, mas o que mais importa são as boas prestações individuais dos jogadores, mas acima de tudo, de toda a equipa. “Temos de tomar opções, muitas vezes em termos de escolha de jogadores e estratégia. Agora, parto para este jogo com o mesmo sentimento do anterior. De qualquer forma temos de ter uma equipa em que todos queiram ter sucesso individual, mas sobretudo colectivo”.
Recorde-se, que o jogo da 6.ª jornada do campeonato da Primeira Liga de futebol vai ser dirigida por João Pinheiro, árbitro da Associação de Futebol de Braga, que terá como assistentes Bruno Jesus e André Dias, sendo que o 4.º árbitro será Lancu Vasilica. Na Cidade do Futebol, Fábio Melo estará no papel de videoárbitro (VAR), assistido por Bruno Costa (AVAR).

Jovem central Ítalo Gonçalves
de 20 anos de idade é reforço até 2026

A SAD do Santa Clara anunciou a contratação de Ítalo Gonçalves, jogador proveniente do São Bernardo Futebol Clube. O defesa assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas.
Em comunicado, é referido que “o central brasileiro de 20 anos é avaliado como uma interessantíssima perspectiva jovem e, no primeiro desafio no futebol português, irá continuar o seu desenvolvimento e contribuir para o eixo da defesa açoriana”.
“Com formação no Figueirense, emblema canarinho pelo qual teve a primeira experiência, alinhava no São Bernardo FC, no qual, na presente temporada, já contabilizava 22 partidas disputadas. Imponente em envergadura, é um defesa que se destaca pelo timing de intercepção e concentração e assertividade em todos os momentos de jogo”, acrescenta a mesma nota.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker