Dia do Agricultor na ilha das Flores sob o signo da agricultura biológica

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural assinala o Dia do Agricultor na ilha das Flores hoje e amanhã, com iniciativas dirigidas aos agricultores, escolas e população em geral.
O programa inclui uma Feira de Economia Rural, palestras, workshops, visitas a produtores, evento bio sunset, evento bio gathering, almoço, jogos tradicionais, animação musical e as comemorações dos 30 anos da Federação Agrícola dos Açores.
A iniciativa é organizada pelos Serviços de Desenvolvimento Agrário das Flores e pela Associação dos Agricultores das Flores, em articulação com a Federação Agrícola dos Açores, a Trybio - Associação de Produtores e Consumidores de Agricultura Biológica e a Cooperativa BioAzórica. Estas associações de agricultores biológicos integram também a comissão organizadora do 2º Fórum de Agricultura Biológica, que este ano se junta ao evento.
As actividades decorrerão em vários locais da ilha das Flores, nomeadamente nas instalações dos Serviços de Desenvolvimento Agrário e na Fajãzinha. Contarão com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural e do Presidente da Federação Agrícola dos Açores, entre outras entidades convidadas.
Esta iniciativa pretende ser um amplo espaço de divulgação, formação e troca de conhecimentos para o sector produtivo agrícola local. Inclui também eventos sociais que serão abertos a toda a população.
Mais informações podem ser solicitadas junto dos Serviços de Desenvolvimento Agrário das Flores ou da Associação dos Agricultores das Flores, ou consultando o site forumbio.agricultura.azores.gov.pt e as redes sociais do forumbio: Instagram e Facebook.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker