Artur Lima incentiva “quem faz ciência” a “servir as pessoas” na prestação de melhores cuidados de Saúde na Região

 O Vice-presidente do Governo, Artur Lima, incentivou “quem faz ciência” a “servir o povo”, lembrando que “a ciência e a tecnologia podem potenciar em muito a eficiência dos recursos humanos e financeiros” na área da Saúde.
“Por que não acompanhar doentes crónicos, em casa, através de um processo de monitorização clínica remota através de equipamentos que permitem a partilha de dados em tempo real?”, questionou.
“Com base na inovação e no conhecimento científico, podemos seguir um caminho de evolução positiva na área da Saúde e na melhoria da qualidade de vida da população”, disse.
Como membro do Governo responsável pela Ciência e Tecnologia, Artur Lima defendeu que o Serviço Regional de Saúde “deve beneficiar de processos de modernização tecnológica”, para que “o doente ganhe mais confiança nos serviços de Saúde” e que “a sua interacção seja mais eficiente.”
O governante falava na sessão de abertura da 8ª Bienal de Cardiologia do Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira, que decorreu ontem no Terceira Mar Hotel em Angra do Heroísmo.
Na ocasião, Artur Lima voltou a defender que “não podemos abdicar de um Serviço Regional de Saúde robusto e capaz de responder eficazmente aos açorianos em todo o arquipélago”.
“O Governo Regional dos Açores não tem dúvidas sobre a integridade e necessidade de um Serviço Regional de Saúde forte, com melhor planeamento e melhor capacidade de gestão hospitalar”, sublinhou.
“Porque o que realmente importa para nós, Governo e Serviço Regional de Saúde, são os doentes e a melhoria contínua dos cuidados de que necessitam”, reiterou o governante.
O Vice-presidente do Governo manifestou ainda o seu grande “prazer” por participar, em nome do Governo Regional dos Açores, na 8ª Bienal de Cardiologia, agradecendo a Vergílio Schneider, Director do Serviço de Cardiologia do Hospital Santo Espírito da Terceira, pelo convite.
“Esperamos sinceramente que este evento estimule novas práticas e seja um marco na futura agenda médica da cardiologia”, disse.
Até ao dia de hoje, realiza-se na cidade de Angra do Heroísmo a 8ª Bienal de Cardiologia da Ilha Terceira, evento organizado pelo Serviço de Cardiologia do Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira.
A programação conta com diversos painéis e conferências que abordarão temas como fatores de risco cardiovascular, diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker