Os oceanos, as alterações climáticas e a perda de biodiversidade em congresso mundial nos Açores

 A APGVN - Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza foi bem-sucedida na sua candidatura e irá acolher no arquipélago dos Açores, São Miguel, o primeiro congresso mundial dedicado à temática dos oceanos, alterações climáticas e à perda de biodiversidade.
O congresso irá realizar-se na cidade de Ponta Delgada de 5 a 9 de Junho de 2023, sendo organizado numa parceria entre a APGVN e o Governo Regional dos Açores, ocorrendo durante o evento as comemorações do Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho) e o Dia Mundial dos Oceanos (9 de Junho).
O congresso pretende chamar a atenção para a urgência de reversão do declínio da saúde dos oceanos, das alterações climáticas, da perda de biodiversidade e destacar a importância do papel dos Rangers (Vigilantes da Natureza) nesse desígnio.
O Congresso Mundial de Rangers pretende reunir profissionais de todo o mundo e proporcionar a oportunidade de partilhar conhecimentos, troca de ideias, experiências e criar parcerias. O congresso é também um fórum para a criação de recomendações sobre questões que afectam o ambiente a nível mundial.
O Congresso Mundial de Rangers tem como um dos seus objectivos apelar a uma maior e real acção de conservação e regeneração dos Oceanos, contribuir para travar as alterações climáticas e a perda de biodiversidade e alertar para a necessidade de conceder condições e envolver cada vez mais os vigilantes da natureza na defesa do ambiente.
Este congresso será muito importante para todos os rangers a nível mundial e será fundamental para incentivar parcerias e investimentos na vigilância, fiscalização e na monitorização do Ambiente, o que contribuirá para travar o declínio da vida na Terra. O Congresso é um importante marco para definir uma estratégia de envolvimento dos rangers a nível mundial para a protecção dos ecossistemas e da biodiversidade.
A união de todos os rangers a nível mundial irá assegurar o futuro da vida na Terra.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker