Campeonato de São Miguel de futebol sénior

Jornada inaugural a seis de Novembro

Na competição ganha pelo União Micaelense, a temporada passada, os “pretos” da Rua dos Mercadores são um dos ausentes esta época, porque vão disputar o Campeonato de Futebol dos Açores. Também o Santo António e o Bota Fogo são ausências notadas, porque “decidiram” não participar no escalão sénior.
Posto isto, o campeonato principia no dia seis de Novembro e termina a 30 de Abril do próximo ano, com a concretização da 18.ª e última jornada. A segunda volta acontece à 10.ª jornada, a 5 de Fevereiro.
Jogos da 1.ª jornada: Marítimo – Santiago, Vasco da Gama – Mira Mar, Vitória do Pico da Pedra – Vale Formoso e CD “Os Oliveirenses” – Benfica Águia. Folga: Águia Clubes Desportivo.

Taça de Honra já tem horários

Como já tivemos oportunidade de divulgar, a Taça de Honra João de Brito Zeferino é, no entanto, a primeira competição oficial a este nível dos seniores.
A competição ganha o ano passado pelo Vasco Gama, dividida em duas séries, tem o seu início agendado para o próximo fim-de-semana, com um jogo antecipado para Sábado, dia 17 de Setembro, relativo à Série A, nomeadamente o Santiago – Operário, com início às 20h30, no Campo de Jogos Mestre José Leste, em Água de Pau.
Os outros dois encontros serão disputados no Domingo, ambos a partir das 16h00, saber: Vasco da Gama – CD “Os Oliveirenses” (Campo da Mãe Deus) e Vitória do Pico da Pedra – Mira Mar (Campo José Silva Calisto). Folga: São Roque.
Já quanto à Série B, a ronda inaugural só acontece apenas no fim-de-semana de 24 e 25 de Setembro, sendo que aqui haverá, de igual modo, um jogo antecipado para Sábado, dia 24 de Setembro, onde no Estádio Municipal da Ribeira Grande, o Sporting Ideal enfrenta o Marítimo, a partir das 20h30.
No Domingo jogar-se-ão, a partir das 16h00, as partidas Águia Clube Desportivo – Vale Formoso (Campo de Futebol dos Arrifes) e Benfica Águia – União Micaelense (Estádio Municipal da Ribeira Grande).

Taça da São Miguel

Em relação à Taça de São Miguel, a primeira eliminatória será no dia 15 de Janeiro de 2023, com os seguintes encontros: União Micaelense – São Roque, Mira Mar – Sporting Ideal, Águia Clube Desportivo – Santiago, Vitória do Pico da Pedra – CD “Os Oliveirenses” e Operário – Vasco da Gama.
Também a temporada passada, o Vasco da Gama levou a Taça de São Miguel para o seu historial, após derrotar na final, o Benfica Águia, por 3-0, num encontro realizado no Estádio de São Miguel.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker