A Divisão da PSP de Ponta Delgada, deteve em São Miguel, entre 9 e 11 do corrente, sete indivíduos, seis do género masculino e um do género feminino, com idades compreendidas entre os 25 e os 66 anos, nomeadamente:
Foram detidos 2 indivíduos, pela prática do crime de condução de veículo sob a influência deaÁlcool.
Foi detido um indivíduo, pela prática do crime de desobediência, por condução de veículo apreendido.
A PSP procedeu à apreensão de um indivíduo, pela prática do crime de condução sem habilitação legal.
Foi detido um indivíduo, pela prática do crime de resistência e coacção sobre funcionário.
Outro indivíduo foi detido, pela prática do crime de homicídio, na forma tentada.
A PSP procedeu à execução de um Mandado de Detenção, emanado pela Autoridade Judiciária competente.
Foi realizada operação de fiscalização rodoviária pela PSP de Angra do Heroísmo tendo sido fiscalizados 10 veículos e detido um homem de 46 anos, por condução de veículo automóvel na via pública, sob influência do álcool, apresentando uma TAS de 1,95 gramas por litro. Foram ainda detectadasduas infrações de natureza contraordenacional, por excesso de álcool. Elementos da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos de Angra do Heroísmo procedeu à apreensão de três armas longas, tipo espingarda e respectiva documentação, bem como 32 cartuchos a um indivíduo do sexo masculino de 33 anos de idade, em virtude do mesmo não ter procedido tempestivamente à renovação da sua licença para uso e porte de arma do Tipo C até à data da sua caducidade.
Foi detido individuo um homem de 58 anos de idade, por condução de veículo a motor na via pública, sob influência do álcool, apresentando uma TAS de 1,325 g/l.
Entre os dias 9 e 11 do corrente ocorreram 30 acidentes de viação que provoaram dois feridos graves e seis feridos ligeiros.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, que contactem, “no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade”.