Ténis de Mesa

Estágio com o treinador olímpico Afonso Vilela

Entre Terça e Sábado, o credenciado treinador orientou treinos no Porto Formoso, nos Ginetes e na Povoação, numa acção promovida pela Associação de Ténis de Mesa da Ilha de São Miguel (ATMISM).
O estágio terminou no Sábado à tarde, no pavilhão desportivo do Porto Formoso, com um torneio de pré-época que serviu, também, de preparação para a primeira prova desta época, a realizar no final do mês, na Ribeira Grande.
Formado como jogador de ténis de mesa no Sporting Clube de Portugal, onde conquistou títulos nacionais, Afonso Vilela é licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade da Madeira e especializou-se em treino de ténis de mesa.
Em Portugal, além de ter integrado o departamento de formação do Sporting, orientou equipas na Madeira e nos Açores, onde conquistou diversos títulos. Foi também treinador na Noruega e na Índia. Fundou a sua própria academia e é convidado regularmente para integrar estágios e workshops internacionais juntamente com outros treinadores internacionais de topo, a United TT Coaching Team.
Afonso Vilela tem integrado a equipa de técnicos das selecções nacionais da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Nessa qualidade estará, no final deste mês, no Top 10 Europeu que irá decorrer em França.
Em 2012 esteve presente nos Jogos Olímpicos de Londres, como treinador dos atletas internacionais João Pedro Monteiro e Lei Mendes
Com a realização deste estágio de início de época, a ATMISM tinha como objectivo a preparação desportiva, o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos atletas, através da integração de conceitos técnicos, tácticos e mentais, para além de detectar e potenciar jovens talentos micaelenses.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker