Sorteio da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal

Equipas açorianas com sortes diferentes

Recorde-se, que para além de Praiense, Fontinhas e Juventude Lajense, as equipas açorianas que lograram vencer na ronda anterior, disputada no passado fim-de-semana, outras três equipas da Região ficaram isentas e entraram já no sorteio concretizado ontem, nomeadamente o Rabo de Peixe, Vasco da Gama e Angrense.
Começando pelos emblemas micaelenses, o Vasco da Gama, campeão de São Miguel e do Campeonato de São Miguel de futebol sénior, vai medir forças com o Imortal, do Campeonato de Portugal Série D.
Já o Rabo de Peixe, do Campeonato de Portugal Série D, terá como adversário o Merelinense, também do mesmo escalão, da Série A.
Quis a sorte que houvesse nesta ronda um embate entre equipas da ilha Terceira, nomeadamente o Fontinhas, da Liga 3, que vai medir argumentos com o Praiense, do Campeonato de Portugal Série D.
Vida mais complicada, pelo menos no campo teórico, terão Juventude Lajense e Angrense, que na rifa calharam adversários do campeonato da Segunda Liga de futebol, nomeadamente o Moreirense e o Nacional da Madeira, por esta ordem.
O Juventude Lajense, recorde-se, competirá este ano no Campeonato de Futebol dos Açores (Liga Imobiliária 2%), e o Angrense, no Campeonato de Portugal Série D.
Jogos que envolvem equipas açorianas: JD Lajense (D) - Moreirense FC (L2), Sport Clube Angrense (CP) - CD Nacional (L2), Vasco da Gama de Ponta Delgada (D) - Imortal Desportivo Clube (CP), Merelinense (CP) - Rabo de Peixe (CP) e Fontinhas (Liga 3) – Praiense (CP).
Os jogos desta 2.ª eliminatória estão previstos para o fim-de-semana de 1 e 2 de Outubro.
Os emblemas do campeonato da Primeira Liga de futebol iniciam a participação na Taça de Portugal na ronda seguinte.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker