Bolieiro visitou a Casa dos Açores na Madeira e queijaria açoriana no Funchal

 O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, visitou ontem a Casa dos Açores da Madeira, destacando que o espaço “projecta” os Açores no nosso arquipélago vizinho.
Acompanhado do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e de membros de ambos os governos, José Manuel Bolieiro salientou que esta Casa traz à tona a “componente emocional” e os laços entre os povos, para além de ser um espaço de futuro.
“A Madeira é uma porta de entrada ímpar no seu cosmopolitismo enquanto destino turístico”, disse José Manuel Bolieiro, que assegurou que o Governo Regional vai procurar “soluções para potenciar a actividade desenvolvida por esta Casa dos Açores e pelos seus órgãos sociais”.
Após a visita à Casa dos Açores, as delegações de ambos os governos visitaram a loja de produtos açorianos “Queijaria da Avó” localizada na baixa do Funchal.
O Governo dos Açores e o Governo da Madeira encerraram hoje uma cimeira de três dias, que foi um momento de união e projeção de futuro para ambos os arquipélagos.
Uma visita à Queijaria dos Açores marcou o encerramento da cimeira entre os governos dos Açores e da Madeira. Em 2024, será a vez dos Açores receberem a Madeira.
Antes da deslocação à loja situada na Rua da Queimada, os líderes dos governos açoriano e madeirense voltaram a reiterar a importância da união para reivindicar “direitos” em Lisboa e na União Europeia, nomeadamente a revisão da Lei das Finanças Regionais e a gestão partilhada do mar.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker