Segundo estágio da Selecção Açores de Andebol

Vertente prática e espírito de grupo valorizados

Num projecto diferente dos anos anteriores, a actual direcção da União das Associações de Andebol dos Açores e a equipa técnica da Selecção Açores de Sub-14 masculina, liderada pelo professor Rui Santos, colocou em prática, o segundo momento de preparação da Selecção Açores Sub-14, com objectivo dos Jogos das Ilhas 2024.
O estágio, decorreu entre 2 e 9 de Setembro, com a participação de atletas oriundos de quatro ilhas, Faial, Terceira, São Miguel e Santa Maria, que estiveram concentrados na cidade da Horta, com treinos bi-diários. Maioritariamente, estes atletas neste escalão, ainda não tinham começado a época nos seus clubes.
Sendo um projecto a dois anos, para além da vertente prática, com treinos e com a promoção de jogos com o escalão superior, foi também tido em conta, o espírito de grupo. Este actual projecto regional tem em conta as novas directrizes da Federação de Andebol de Portugal, que em detrimento do escalão de Sub-16, deixam de ter encontro nacional, e a detecção de talentos será direccionada para o escalão de Sub-14.
A próxima concentração está idealizada para o início de 2023.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker