Cristina Calisto realça importância dos acordos de execução com as juntas de Freguesia do concelho

 A Presidente da Câmara da Lagoa, Cristina Calisto, realçou a importância dos acordos de execução com as juntas de Freguesia na sessão solene que assinalou o 42 aniversário da freguesia do Cabouco. A cerimónia teve lugar no novo salão nobre da Junta de Freguesia do Cabouco, recentemente inaugurado após obras de requalificação e modernização realizadas no edifício.
“Completar um aniversário é sempre motivo de festa, não só para as pessoas, mas também para as instituições e organizações locais” afirmou Cristina Calisto felicitando a freguesia pelo seu aniversário.
A edil lagoense lembrou que “é graças ao Poder Local, que até hoje, as freguesias funcionam como adjuvantes das suas populações e com grande esforço têm conseguido manter as respostas sociais necessárias e ajustadas às famílias de forma a superarem os momentos difíceis e apoiando as suas instituições culturais, sociais e desportivas”.
A autarca acrescentou que “existem em Portugal mais de 3.000 freguesias, de diferentes dimensões territoriais e populacionais e com realidades socioeconómicas diferentes e, no exercício cada vez mais exigente do Poder Local, os municípios são importantes colaboradores da actividade das juntas de freguesia mediante os acordos de execução realizados, dotando de meios financeiros, que no caso da Lagoa ainda foram reforçados em 10% no corrente ano económico”.
De entre as várias iniciativas e acções realizadas, nos últimos tempos, na freguesia do Cabouco, Cristina Calisto destacou os investimentos na mobilidade dentro da freguesia interconcelhia e requalificações do espaço público, como é o caso da requalificação e ordenamento da Praça Dona Amélia, “sem esquecer, nem descurar as questões sociais”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker