Detidas duas mulheres por ligações a rede de tráfico de droga que operava entre Lisboa e a ilha de São Miguel

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores e da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve na cidade de Lisboa, duas mulheres, por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes para Ponta Delgada.
As detenções ocorreram no desenvolvimento da investigação que teve origem no passado mês de Março, com a detenção de um homem de 37 anos de idade encontrado com 10 quilos de haxixe, 4 quilos de heroína e 850 gramas de codeína, logo após ter chegado a Ponta Delgada, num voo proveniente de Lisboa.
Os indícios recolhidos duramente o inquérito permitiram correlacionar uma das detidas com a rede a que pertencia o referido indivíduo, o que permitiu a obtenção de mandados de busca domiciliária, no âmbito da qual foram detidas, em flagrante delito, duas irmãs, pela posse de canábis sob a forma óleo, resina, folhas e sumidades frutificadas, bem como de comprimidos de MDMA.
As arguidas, com 30 e 35 anos de idade, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas, entre outras, a medida de coacção de apresentações periódicas no órgão de polícia criminal da localidade de residência.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker