Francisco Fernandes sucede a Anastácio na coordenação do cortejo das Festas de Fall River

Francisco Fernandes, que faz parte da equipe de trabalho Ramiro Mendes da igreja de Nossa Senhora do Rosário em Providence, junto, segundo Clemente Anastácio, “uma inspiração do Espírito Santo, para lhe dar execução na tarefa de colocar um desfilar pela Columbia Street , South Main Street e Kennedy Park o Cortejo Etnográfico do Bodo de Leite, no sábado das Grandes Festas do Dívino Espírito Santo da Nova Inglaterra em Fall River. Um único de uma construção de um cordão humano, num contribuidor primordial na construção de 250 mil pessoas.
Caso único no mundo comunitário, como escrito pelos secretários das Comunidades, ministros, bispos e secretários regionais.
Francisco Fernandes é natural de São Miguel, casado com Lina Fernandes, oriunda da ilha Terceira.
Junto das Grandes Festas tem aquele espírito que Clemente Anastácio considera “inspiração da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade” para o desempenho da tarefa que a priori se antevê de sucesso absoluto num grandioso contribui ao manter na rua as Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra.
E nenhum desempenho de funções que não com a mesma actividade, por motivos de saúde, mas muito de contará com o apoio de Ramiro Mendes, um continental de Vila de Rei que se viu atraído pelas manifestações do Espírito Santo.    
Francisco Fernandes não vai estar só nesta tarefa de colocar o Cortejo Etnográfico do Bodo de Leita a desfilar pelas ruas de Fall River, mas sim acompanhado de um equipamento de que ele tem capacidade de manter este feito na rua.  
É gente jovem a suceder fundadores aos e continuadores ao longo de anos de umas festas que de ano para ano, são mais exigentes, pela importância que representa no seio da comunidade.
“Há grandes manifestações da comunidade em vários países, mas direi que esta é aquela que pela sua dinâmica cultural, social, empresarial e económica se afirma como uma das mais fortes, senão mesmo a mas forte da comunidade portuguesa no mundo”, disse um dia. José Luis Carneiro, Secretário do Estado das Comunidades, hoje Ministro da Administração Interna do Governo do Primeiro-ministro António Costa, entidade que já esteve em Fall River a convite das Grandes Festas.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker