A cidade de Olbia, banhada com as águas cristalinas da Sardenha, fechou as contas do Campeonato do Mundo, com a concretização do Grande Prémio de Itália, onde o piloto açoriano venceu a classe Ski GP2 na frente do italiano Andrea Guidi e do estónio Mattias Reinaas, segundo e terceiro classificados, por esta ordem.
Já na classe Ski GP3, Gonçalo Rodrigues liderou de início ao fim para conquistar a segunda vitória do fim-de-semana, conquistado mesmo o Grande Prémio de Itália, mas o título mundial acabaria por ser entregue ao estónio Mattias Reinaas, por 1 ponto apenas.
O piloto açoriano dominou desde o início vencendo por 2,15 segundos sobre o campeão Marrias Reinaas, que terminou em segundo no pódio com o húngaro Csongor Jaszai no terceiro posto.
Assim, no mundial, Reinaas (134 pontos) confirmou o título com 1 ponto a mais do que Gonçalo Rodrigues (133) e com Csorgor Jaszai a completar o pódio do campeonato (125 pontos). Nesta categoria de Ski GP3, no ranking, classificaram-se ainda mais 11 pilotos.
Na categoria Ski GP2, o pódio do mundial ficou assim estabelecido: 1.º Gonçalo Rodrigues, 135 pontos; 2.º Andrea Guidi (Itália), 128; 3.º Mattias Reinaas (Estónia), 126 pontos; (+12 pilotos).