Seminário sobre futuro das ultraperiferias na Europa em debate amanhã em Angra

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) está a organizar o Seminário “O Papel das Regiões Ultraperiféricas no Futuro da Europa”, no dia 23 de Setembro, às 15h00, no Terceira-Mar Hotel, com a participação de intervenientes políticos regionais, nacionais e europeus.
«O seminário decorre no âmbito do projecto INTERREG City Plus, e pretende servir como um momento de importante reflexão sobre os desafios que as Regiões Ultraperiféricas (RUP) enfrentam na próxima década, abordando a nova Estratégia Europeia, bem como a visão de qual deve ser o papel das RUP no futuro.
O Seminário abre pelas 15h00, com as intervenções do Presidente da CCAH, Marcos Couto, e da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira. Entre as 15h30 e as 16h45, há três intervenções sobre o tema “Olhar para o futuro das RUP”.
O Presidente do Comité das Regiões, Vasco Cordeiro, a eurodeputada nacional Maria da Graça Carvalho e o Presidente da Federação de Áreas Urbanas de Canárias, Abbas Moujir Hegeige, são os oradores. O Seminário encerra às 17h15.
O Seminário “O Papel das Regiões Ultraperiféricas no Futuro da Europa” é uma das acções integrantes do Programa de Cooperação Transnacional City +, para Consolidação da Rede de Cidades Património da Humanidade da Macaronésia, no qual participam as cidades de Angra do Heroísmo (Açores), La Laguna (Canárias), Cidade Velha do Município de Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde), Saint Louis e Gorée (Senegal).

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker