Capelense celebra 100 anos em festa

Um século a crer e a poder

Mais um decano dos clubes açorianos em festa este fim-de-semana. Fundado por um grupo de estudantes seminarista micaelenses em 1921, como Grupo de Instrução e Recreio Capelense, funcionava no Teatro de Sant´Ana. Entretanto, no ano seguinte esse grupo lançou uma equipa de futebol amadora e cerca de oito anos depois nasceu o Capelense Sport Clube.
Passadas todas estas décadas, a Direcção do Capelense Sport Clube, liderada pelo empresário Nuno Oliveira na companhia dos seus dedicados directores, levam a efeito a partir desta Sexta-feira, a Festa do Centenário do Capelense Sport Clube.
Assim, os dedicados directores arregaçaram as mangas e puseram-se a caminho, elaborando um simples mas cativo programa, onde não faltará a presença das entidades oficiais e locais, que logo à noitinha, serão testemunhas das mais diversas homenagens que a direcção presta a todos, desde sócios mais antigos, directores e jogadores que deram o que puderam e souberam, para que o clube chegasse aos dias de hoje.
A noite não terminará sem que antes seja cortado o grande bolo de aniversário elevando-se, do mesmo modo, a taça de champanhe sob o cântico dos parabéns.
A festa prosseguirá no Sábado no campo de jogos, com dois torneios de escalões de formação, e à noite haverá missa solene na Igreja Matriz de Capelas, por alma de todos aqueles que já faleceram e que deram muito ao clube, seguindo-se a actuação da Tuna da Universidade dos Açores, encerrando-se o programa com um conjunto local.

João Patrício

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker