A afirmação foi feita pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, durante uma visita ao Pavilhão Desportivo da Fonte do Bastardo, após a conclusão da sua empreitada, promovida em conjunto pelo Município e pela Junta de Freguesia local.
“Este pavilhão merecia ser alvo de uma intervenção profunda, de modo a estar preparado para albergar as equipas de voleibol da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, que, como bem sabemos, participa no escalão máximo do voleibol nacional, e que acaba por levar o nome da Praia da Vitória a nível nacional”, sublinhou a autarca “Esta obras de reestruturação consistiram na renovação do piso – que era um dos principais problemas do Pavilhão – conferindo-lhe um chão profundamente requalificado e adequado para a prática do voleibol. Houve também reparações prioritárias a nível da sua cobertura, porque esta apresentava já problemas de infiltração que, mais cedo ou mais tarde, iriam danificar o piso.”, acrescentou a edil praiense.
Vânia Ferreira mostrou ainda a sua preocupação com o decréscimo do número de atletas que se verificou durante o período que em que pavilhão da Fonte do Bastardo esteve inutilizável, porém, está optimista de que esta tendência irá inverter-se, agora que o Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes está totalmente preparado para a época desportiva que se inicia.
O que posso garantir é que agora o Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes está pronto para servir toda a comunidade da Fonte do Bastardo, e espero que esta medida seja o tónico para que haja uma efectiva retoma da prática desportiva neste espaço, após o longo período em que esteve encerrado”, afirmou. A Presidente da Câmara Municipal reconheceu o esforço dos utentes do Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes, em que durante quase quatro anos treinaram noutros complexos desportivos que não o pavilhão referido.
“É de louvar o esforço da Direção, mas também dos atletas, que não baixaram os braços apesar de uma contrariedade tão grande como esta, e deram continuidade à actividade desportiva da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo”, finalizou.
Fonte do Bastardo entra em cena a 8 de Outubro
A fase regular do campeonato da Liga masculina de voleibol sénior arranca no Sábado, dia 8 de Outubro, altura em que a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo actua no Pavilhão Municipal Santa Maria Maior diante do Voleibol Clube de Viana, a partir das 17h00 (hora dos Açores).
Programa da jornada inaugural: AA de São Mamede – SC das Caldas, GC de Santo Tirso – Sporting de Espinho, Castelo da Maia – A. Académica de Espinho, Esmoriz GC – Ala de Nun’Alvares de Gondomar, Voleibol Clube de Viana – Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (17h00, no Pavilhão Municipal Santa Maria Maior), Leixões SC – Benfica e Sporting – Vitória SC.
Liga sénior feminina dia 9
Na Liga sénior feminina, a competição principia no Somingo, 9 de Outubro, com o Clube Kairós a jogar no seu pavilhão frente ao Sporting, a partir das 15h00.
O programa completo tem o seguinte programa: CS da Madeira – Benfica, AVC de Famalicão – GC de Vilacondense, Sporting de Braga – Castelo da Maia, AJM/FC Porto – Porto Vólei, Vitória SC – Boavista, Clube Kairós – Sporting (15h00, no Pavilhão da Kairós), Leixões – Sporting de Espinho.