Ana Margarida da Silva e Tiago da Silva, irmãos naturais da ilha do Faial, juntaram-se para lançar hoje o seu primeiro EP, intitulado “Vidália Acústico”, onde constam seis músicas originais com influência de vários estilos, como o jazz, o tango e o samba, e onde é aliado o improviso e a exploração musical, tal como acontece no videoclipe de estreia desta dupla, no qual é interpretado a música “Vidália”.
De acordo com a informação enviada ao nosso jornal, os “Vidália” foram formados em Agosto de 2020, sendo Ana Margarida da Silva cantora, compositora, autora de originais, designer de moda e de figurinos, tendo apresentado colecções de moda em Paris, Londres e Nova Iorque, e tendo também trabalhado com figurinos do programa televisivo inglês, “The Mask Singer 3”- ITV, residindo actualmente em Londres. Por seu turno, Tiago da Silva, residente no Faial, é pianista, compositor, autor de originais e professor de piano, tendo feito a sua apresentação num concerto de piano na Casa da Música do Porto.
Conforme adiantam Ana Margarida da Silva e Tiago da Silva, este EP foi gravado ao vivo, explorando “a conjugação da colectividade musical e momentânea”, contando também como outros dois músicos convidados, nomeadamente José Maria da Silva no baixo, e Francisco Pimentel na bateria e precursão.
Quer o EP “Vidália Acústico” como o videoclipe “Vidália”, estarão, esta Sexta-feira, dia 30 de Setembro, disponíveis digitalmente em 242 territórios ao nível mundial, através das seguintes aplicações: Apple music, Spotify, Tidal, Youtube music, Deezer, Napster, iTunes store, Youtube, iCloud, tendo como discográfica a Farol Música, pertencente à Media Capital. J.M.