Preso suposto violador de uma mulher em São Miguel

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, deteve um homem, por fortes indícios da prática de um crime de violação, cometido contra uma mulher, com 33 anos de idade, ocorrido na Ilha de São Miguel. O agressor, após fornecer novas substâncias psicoativas à vítima, deslocou-se com esta para uma residência devoluta, onde consumou o crime de violação, através de violência física. Após a prática do crime, a vítima conseguiu fugir, tendo sido socorrida por pessoas residentes nas imediações.  O detido, com 44 anos de idade, com antecedentes criminais e sobre o qual recaem indícios da prática de outros três crimes cometidos em circunstâncias análogas, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Preso alegado traficante de droga sintética na rua da Vila Nova de Baixo

 A Divisão da PSP de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal, detiveram um homem com 55 anos, no concelho de Ponta Delgada, com antecedentes criminais, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
 Tendo a polícia notícia de um fluxo anormal de toxicodependentes na antiga Rua da Vila Nova de baixo, em Ponta Delgada, o que ocorria há vários meses,  causando insegurança e alarme pessoal aos vários moradores daquele local, bem ainda à actividade turística associada a empreendimentos de  hotelaria neste local, foi aberto inquérito dirigido por um Magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada, por  suspeita de crime de tráfico de estupefacientes.
 Nesse seguimento, foram efectuadas diversas diligências investigatórias, por parte de polícias da Brigada Anticrime da PSP,  as quais vieram permitir a recolha e consolidação de provas que indiciam o suspeito na venda de drogas duras, sobretudo droga sintética, o que ocorria a partir da sua própria residência, onde era sistematicamente contactado por vários consumidores. Assim, no âmbito de uma operação desenvolvida no passado dia 29 de Setembro, foi possível aos investigadores, obter indícios e  meios de prova que permitiram deter o suspeito, em flagrante delito, associado à prática do crime de tráfico e avançar com a sua apresentação a 1º interrogatório judicial. 
Apesar da quantidade diminuta de droga encontrada na posse do principal suspeito, o Meritíssimo Juiz de Instrução aplicou ao arguido medido de coação privativa de liberdade.
 A Polícia e o Ministério Publico mantêm esta e outras investigações em curso, como prioridade concedida à prevenção e combate do fenómeno  associado ao tráfico de droga em toda a ilha de São Miguel.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker