Grupo Bensaude investe na empresa IGNAE que extrai activos de plantas e algas dos Açores

 Com uma longa história de mais de 200 anos, o Grupo Bensaude “sempre conjugou o seu espírito empreendedor, com uma permanente vontade de cooperação e sentido de inovação. O mais recente exemplo é a nova participação, minoritária e através da holding Bensaude Participações, SGPS, SA, no projeto IGNAE, reforçando a aposta em projetos com natureza inovadora e, neste caso, atendendo à ligação umbilical da IGNAE ao Parque Terra Nostra, património do Grupo Bensaude”.
Os Açores têm a distinção de ser o primeiro arquipélago certificado pelo EarthCheck, a principal certificação científica de benchmarking para viagens e turismo, que mantém “um rigoroso conjunto de diretrizes para uma área a ser reconhecida globalmente como um destino sustentável”. 
Partilhando deste entendimento da Natureza dos Açores, a Ignae “está comprometida com o respeito pelo ecossistema dos Açores, procurando utilizar os seus recursos de forma sustentável, focando-se em ingredientes e métodos de produção que permitam uma utilização mínima dos preciosos activos extraídos no Arquipélago. 
Neste sentido, a Ignae desenvolveu uma tecnologia proprietária, o EPC Factor, que utiliza activos extraídos de plantas e algas dos Açores, que “são processadas com recurso a avançados processos biotecnológicos, permitindo que estes ativos possam ser utilizados de forma eficaz em quantidades ínfimas. Tendo em conta a inovação desenvolvida, existe um pedido de patente para esta técnica, que poderá posteriormente ser aplicada em diversas áreas”. 
Para além destes activos, a Ignae “utiliza a água termal recolhida no Parque Terra Nostra, em pleno Vale das Furnas, assim como o óleo das camélias existentes neste local, distinguido pela International Camellia Society com ‘Jardim de Camélias de Excelência’.”
Os produtos, presentes no Wellness Place do Terra Nostra Garden Hotel, estão também disponíveis em alguns outros locais de excepção, como o Ritz Four Seasons, a Herdade da Malhadinha Nova ou o W Algarve, assim como alguns outros locais especializados, como a CoolSkin ou a Farmácia do Aeroporto de Lisboa. 
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker