Mês do Idoso comemorado no Nordeste com sessão de teatro

A Câmara Municipal do Nordeste assinalou o Mês do Idoso, levando ao Centro Municipal cerca de 140 idosos para ver teatro, proporcionado pelo grupo O Ponto, dos Fenais da Luz.
A data é comemorada todos os anos pela autarquia e integra o programa anual de actividade lúdico-recreativa que é direccionado aos Utentes do Cartão Municipal do Idoso.
O Cartão Municipal do Idoso foi criado pelo município para proporcionar momentos de lazer e de convívio a esta faixa da população que se encontra mais disponível e por vezes carente de uma ocupação que os retire da rotina diária e de alguma solidão.
O Cartão Municipal do Idoso, a que pode aderir qualquer munícipe com idade igual ou superior a 65 anos, permite usufruir de outros benefícios, entre estes, apoio na aquisição de medicação crónica, isenção de taxas municipais na execução de obras de conservação, ou outras, da habitação própria e permanente, acrescido de pequenas reparações e manutenções da moradia ao abrigo do projecto “Oficina Domiciliária”. Descontos resultantes de parcerias com a sociedade civil também estão incluídas, e apoios pontuais atribuídos pela autarquia quando o beneficiário não se encontre integrado em agregado familiar e tenha um rendimento máximo mensal que não ultrapasse o valor do salário mínimo regional.
No âmbito da colaboração no campo recreativo, a câmara municipal tem programada mais uma actividade para este mês de Outubro, especificamente uma visita acompanhada ao Santuário do Santo Cristo dos Milagres e ao Museu Vivo do Franciscanismo.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker