Festa Branca Sénior regressou em força ao Coliseu Micaelense

Cerca de 650 idosos marcaram presença na Festa Branca Sénior que teve lugar esta Quarta-feira, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada.
O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e contou com a presença do Presidente do município, Pedro Nascimento Cabral, que se mostrou satisfeito com os momentos de convívio e animação vividos na maior sala de espectáculos dos Açores.
 A Câmara Municipal de Ponta Delgada está, neste momento, a preparar o Plano Municipal para o Envelhecimento Activo, que se pretende constituir como um instrumento estratégico dirigido à população sénior e idosa, onde é definida a estratégia de intervenção a desenvolver numa lógica de promoção de uma cidadania plena e de uma sociedade inclusiva.
As medidas estratégicas constantes no plano serão aplicadas até 2026 e irão juntar-se às várias respostas já disponíveis em Ponta Delgada no domínio do envelhecimento, como são exemplo os 23 centros de convívio existentes, ou as medidas ‘Exercício e Saúde na 3ª idade’, ‘Idosos Activos’, cartão PDL Senior e o Taxi 65.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker