Restaurantes do Nordeste terão galo-capão durante o mês de Novembro

 A Câmara Municipal do Nordeste volta a lançar em Novembro o “Mês do Capão”.
Durante todos os Domingos de Novembro, o galo-capão estará na ementa da restauração do concelho para quem queira degustar este prato tradicional do Nordeste.
Os espaços de restauração que aderiram a esta edição da iniciativa “Novembro, Mês do Capão” são Os Melos, na Achadinha, a Casa de Pasto Cardoso, na Lomba da Fazenda, o  Hotel The Lince Nordeste e a Primavera/Pizzaria, ambos na Vila do Nordeste. Outros espaços de restauração não poderão associar-se este ano ao evento por coincidir com o período de encerramento do estabelecimento.
Para lançar e abrir o evento gastronómico, a Câmara Municipal do Nordeste organizou para o dia 30 de Outubro um serão musical com o artista nacional Augusto Canário, que será antecedido de cantigas ao desafio com cantadores da ilha Terceira e de São Miguel.
A iniciativa da autarquia de se associar à restauração na promoção do prato tradicional do galo-capão tem como objectivo principal tornar este produto um atractivo gastronómico do Nordeste que traga mais gente de fora à restauração local e ao concelho no seu todo.
A escolha do mês de Novembro para lançamento do “Mês do Capão” deve-se ao facto de tradicionalmente ser um prato de Inverno e em certas localidades associado às festividades do Natal.
Os restaurantes que aderiram ao “Mês do Capão” terão o prato na sua ementa de Domingo, no entanto, aceitam reservas para que os clientes que o entendam fazer.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker