Falecimento

José da Conceição Nunes

Faleceu ontem, dia 24 de Outubro, no Hospital do Divino Espírito Santo onde se encontrava internado, José da Conceição Nunes, que contava 77 anos de idade. Era casado com Maria Libânia de Jesus Gregório Nunes e pai de Américo José de Jesus Falcão Nunes e de Victor Alexandre de Jesus Falcão Nunes 
José da Conceição Nunes foi um cidadão interventivo e presente em vários sectores da sociedade, quer no campo profissional, quer no político e social. Desde os tempos de trabalho no então Centro de Emprego dos Açores, até à sua presença no governo Regional como Director Regional do Emprego e Formação Profissional, José Nunes empenhou-se em diversas causas sociais, nomeadamente na Cáritas, onde ao lado de Monsenhor Weber Machado Pereira e outros voluntários se envolveu em diversos cursos de formação profissional, em vários lugares, promovidos pela Cáritas em articulação com o Fundo Social Europeu. Foi membro e dirigente do Lions de São Miguel onde se distinguiu pela diligência e pelas iniciativas que tinham como objectivo apoiar os mais necessitados. Como jornalista, colaborou até à sua saúde permitir, em diversos jornais regionais, nomeadamente no “Correio dos Açores”, com saborosas crónicas sobre acontecimentos locais. Foi também Director da Revista Açoríanissima, que é publicada mensalmente pela Gráfica Açoreana Ldª.  Era um apaixonado pela gastronomia açoriana e ainda há dias marcou a sua presença no 49º Congresso das Academias de Bacalhau que se realizou em São Miguel. Pertencia a várias Confrarias sempre com o fito de promoção e divulgação dos produtos e da cultura das nossas ilhas. José Nunes era um Homem de intervenção e, quer nos jornais, quer nas redes sociais, defendia e denunciava com frontalidade causas para as quais os poderes públicos teriam e têm de olhar de modo diferente.
0 seu corpo vai estar em câmara ardente hoje dia 25, a partir das 13h30, na Capela central de São Joaquim. O funeral realiza-se após missa de corpo presente às 15h00, seguindo para o crematório de São Joaquim.
O “Correio dos Açores”, registando a perda de um Amigo e colaborador de décadas, na pessoa do seu Director, Américo Natalino Viveiros, e do Director-Adjunto Santos Narciso, apresenta a toda a família, de modo especial à esposa, D. Maria Libânia Nunes, as mais sentidas condolências.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker