Berta Cabral saúda inclusão dos Açores pela National Geographic como um dos melhores destinos turísticos para 2023

 Os Açores fazem parte da lista da National Geographic para os melhores destinos turísticos de 2023, hoje divulgada, decisão que a Secretária Regional da tutela, Berta Cabral, enaltece.
“Este é um trabalho gradual, conjunto, responsável e, acima de tudo, de respeito para com a nossa identidade natural e cultural que desejamos preservar como parte integrante do nosso património comum”, declara Berta Cabral.
Natureza, comunidade, cultura, família e aventura são as cinco categorias seleccionadas para 2023. Os Açores fazem parte da categoria de natureza, ganhando destaque nos programas de sustentabilidade.
Segundo informação divulgada no portal da National Geographic, nos Açores, encontram-se “programas de sustentabilidade premiados, que conservam as maravilhas naturais deste arquipélago vulcânico conhecido pela observação de baleias e nascentes térmicas”.
“Este é um reconhecimento que muito nos orgulha, mas que nos motiva, pelas características que reunimos, a irmos mais além, num percurso assertivo e de compromisso inabalável com a sustentabilidade”, frisa ainda a Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.
Recorde-se que, há três anos consecutivos, os Açores são considerados como o “Melhor Destino de Turismo de Aventura da Europa”, nos Word Travel Awards, além de serem o primeiro e único arquipélago no mundo com a certificação de “Destino Turístico Sustentável”.
“Estamos numa elite de destinos sustentáveis da União Europeia. Um estatuto que nos confere representação de Portugal num evento da Comissão Europeia com a ‘Cartilha da Sustentabilidade’”, prossegue Berta Cabral.
E conclui: “Nessa certificação, estamos a trabalhar, de forma integrada, para atingir o nível Ouro, em 2024, e recentemente fomos auditados para, no corrente ano, possibilitar o Nível III de Prata”.

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker