Câmara da Ribeira Grande aprova por unanimidade Orçamento de 24,7 milhões de euros para 2023

 A Câmara Municipal da Ribeira Grande aprovou, ontem, por unanimidade, em reunião camarária, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2023, no valor de 24,7 milhões de euros  
As medidas aprovadas “estão em consonância com a visão e rumo traçado” pelo Executivo camarário, e visam “responder aos efeitos negativos que a crise inflacionista causará nas famílias e nas empresas.
Neste sentido, a maior percentagem do Orçamento será atribuída à área social, com especial relevância para o apoio aos mais carenciados, através do Fundo de Emergência Social, do apoio à habitação degradada e da atribuição de bolsas de estudo. Destaca-se ainda neste âmbito, a contínua redução da taxa variável do IRS, como forma de poder contemplar mais agregados familiares com medidas efectivas de apoio financeiro. No que respeita às obras, irá proceder-se a diversas intervenções em todas as freguesias do concelho, realçando-se a continuação da Frente Mar, um investimento na ordem dos 4 milhões de euros; a construção da segunda fase do caminho Maia-Lombinha, orçamentada em cerca de 2 milhões de euros e a segunda fase do campo de jogos de Rabo Peixe, com cerca de 750 mil euros.
 O valor do orçamento e plano para 2023 corresponde a um incremento de 6,7%, quando comparado com o do ano anterior.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker