Navio-tanque “São Jorge” retoma abastecimento de combustíveis na Região

 A partir de ontem, o navio-tanque São Jorge está de regresso à Região Autónoma dos Açores, para retomar a operação de abastecimento de combustível, após ter sido alvo de intervenções de reparação em estaleiro, na sequência de um incidente ao largo do Porto da Graciosa no passado mês de Fevereiro.
 Partindo de Ponta Delgada, o São Jorge retoma os trabalhos de abastecimento na Região Autónoma dos Açores, iniciando a rota pelas ilhas de S. Jorge, Flores e Faial.
 O navio da Transinsular que foi reparado nos estaleiros da Navalrocha, empresa do Grupo ETE (de que faz parte a Transinsular), possui agora dois novos motores e sistemas de propulsão, geradores e um sistema eléctrico renovado, com mais de 12.000 metros de cabos. Investimento que confere a total fiabilidade e segurança do Navio, com impacto direto na sua operacionalidade.
 Matthieu Roger, CEO da Transinsular destaca “o compromisso e dedicação da empresa no sentido de retomar a actividade do navio no dia de hoje, assegurando face ao investimento feito, a continuidade da prestação de um serviço de excelência levado a cabo pela Transinsular, empresa do Grupo ETE, bem como a eficiência das sinergias obtidas ‘dentro de portas’.” 
Acrescenta ainda que “durante o período em que o ‘São Jorge’ esteve em estaleiro, a Transinsular garantiu o abastecimento de combustível em todas as ilhas da Região Autónoma dos Açores de acordo com as suas especificidades e necessidades.”
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker