Empresa JOLERA inaugura o seu Centro de Operações no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel

A empresa JOLERA inaugurou na tarde do dia de ontem o seu Centro de Operações. Localizado no NONAGON, no concelho da Lagoa, este centro de operações conta actualmente, nesta que é a primeira fase do projecto, com cerca de 20 colaboradores. O objectivo da empresa passa contratar no mínimo “70 funcionários em 18 meses”, conforme avançou o CEO da JOLERA, Alex Shan, numa entrevista publicada no Correio dos Açores a 15 de Novembro. 
Numa breve cerimónia, onde estiveram presentes os representantes da JOLERA; a Presidente do Conselho de Administração do NONAGON, Teresa Ferreira; o Director Regional da Ciência e Tecnologia, Flávio Tiago e a Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, o Vice-Presidente da JOLERA fez uma apresentação e uma contextualização acerca desta empresa que se encontra no mercado “há mais de 20 anos”. 
José Martins explicou que a empresa conta com a colaboração de mais de 400 técnicos especializados em suporte, gestão de infraestruturas e cibersegurança. Admitindo que a JOLERA abriu o seu centro nos Açores “com dois meses de atraso”, o Vice-Presidente desta empresa revelou que o objectivo passa por transformar o centro do NONAGON, a par dos já existentes em Toronto e no Porto, num dos principais polos da JOLERA.
As metas da JOLERA, informou ainda José Martins, passam por, “em Junho ou Julho de 2023”, ter 70 pessoas a trabalhar neste centro e resolver mais de 288.000 incidentes todos os anos. 
A Presidente da Câmara Municipal da Lagoa começou por felicitar a escolha do concelho da Lagoa como nova ‘base’ desta empresa. Cristina Calisto enfatizou que “as empresas multinacionais trazem dinheiro”. 
A autarca alertou ainda para a necessidade de reforçar a qualificação da mão de obra disponível na região e lançou o desafio ao Governo Regional para direcionar, um dos novos edifícios que se encontram em construção no NONAGON, “para a formação”.
Em representação do Governo dos Açores, o Director Regional da Ciência e Tecnologia, elogiou “o esforço determinante” do NONAGON em acolher a JOLERA. Flávio Tiago considerou que o centro de operações agora inaugurado “é um exemplo” para o ecossistema empresarial e admitiu que é necessário reforçar “a atracção de talento”. 
“Precisamos de ir mais longe”, referiu o Director Regional antes de salientar que o Governo Regional irá, no decorrer do próximo ano, reforçar o investimento nos Parques de Ciência e Tecnologia dos Açores.     
 LL

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker