Epic Trail Run Azores com um milhar de atletas

A sétima edição do Epic Trail Azores, prova de corrida de trilhos em montanha, a realizar de 1 a 4 de Dezembro, em São Miguel, bateu o recorde de inscrições e está prestes a esgotar o limite de mil atletas.
O evento superou os 820 inscritos do ano passado e despertou o interesse de atletas de 21 nacionalidades de quatro continentes do globo. Curiosamente, a fatia de participantes com proveniência de Portugal continental quase que duplicou a dos naturais dos Açores.
Tal como no ano passado, há quatro distâncias disponíveis que variam entre os 110 quilómetros (com 6030 metros de desnível positivo); os 60 (2980 D+); 30 (1820 D+) e os 15 quilómetros (760 D+).
Relativamente a esta última distância, assinale-se a possibilidade de participação a menores de idade, no que pode ser uma oportunidade dos mais jovens terem os primeiros contactos com a modalidade na forma competitiva.

Certificação internacional

O evento, certificado pela International Trail Running Association (ITRA) e pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), tem a sua base de operações e linha de meta para todas as distâncias em Vila Franca do Campo.
Os percursos dos trilhos são semelhantes aos do ano passado. A distância mais longa alberga o complexo Oeste da ilha, com passagem no Faial da Terra, na Vila da Povoação (Ribeira Quente), até percorrer as zonas mais interessantes da distância de 60 quilómetros.
Estes, por seu turno, passam na Rota das Lagoas, que inclui a Lagoa das Furnas, Lagoa do Congro e a Lagoa do Fogo. A distância mais popular de 30 quilómetros leva os atletas pela Lagoa do Fogo e Janela do Inferno, isto, claro, apenas para destacar alguns pontos. Mais uma excelente jornada em perspectiva.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker