Projecto Azores – AllIn Blue da CDIJA e Açoreana DMC vence prémio nacional

 O consórcio constituído pelo Centro de Desenvolvimento Infanto-juvenil dos Acores (CDIJA) e a Agência Açoreana de Viagens, S.A (Açoreana DMC), em colaboração com a Universidade dos Açores, são os responsáveis pelo projecto Azores – AllIn Blue.
Este projecto de investigação e desenvolvimento destina-se à criação de produtos turísticos inovadores, nos Açores, para famílias com crianças com Perturbações do Espectro do Autismo (PEA).
Os Açores têm potencialidade para proporcionar experiências de lazer, promotoras de tranquilidade e bem-estar. Estas condições, particularmente indicadas para pessoas e famílias, cujo dia-a-dia é exigente, permitem conjugar rituais específicos e rotinas habituais, tão importantes para crianças com PEA, com situações de descontracção e lazer para toda a família.
Este projecto de turismo inclusivo para famílias com crianças com autismo foi homenageado, no Teatro da Trindade, na categoria de Turismo e Sustentabilidade, na Gala Social Inatel.
No dia 22 de Novembro, a Fundação INATEL, entregou o Prémio de Mérito INATEL, na categoria Turismo e Sustentabilidade. Uma homenagem simbólica e um importante reconhecimento ao AzoresAll In Blue, que, com empenho e dedicação, participa no desafio do desenvolvimento de uma sociedade mais justa e mais solidária, com a promoção do turismo como um meio para a participação cívica e a inclusão de todos.
 O Prémio foi entregue durante a Gala Social INATEL, evento promovido pela Fundação INATEL com o principal objectivo de relevar a importância do trabalho desenvolvido em Portugal, no domínio do Desenvolvimento Sustentável e nas áreas em que a actividade da fundação se verifica como mais relevante, a Cultura, o Desporto e o Turismo.
Num ambiente de celebração e de festa, estiveram reunidos os principais intervenientes em iniciativas promovidas pela INATEL e por outras entidades que fazem parte do seu universo, bem como pessoas e organizações que assumem um papel preponderante no campo da intervenção social, da cooperação e do desenvolvimento sustentável.
 Fátima Lopes foi a apresentadora desta grande celebração, que contou com um programa rico e ilustrado pela actuação da “A Garota Não”, uma artista que canta a intervenção através de uma doce reflexão sobre os tempos de hoje.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker