Terceira acolhe Azores Ocean Surfski

O Angra Iate Clube, em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem e a Associação Regional de Canoagem dos Açores, leva a efeito, entre os dias um e quatro de Dezembro, um evento internacional de canoagem, designado Azores Ocean Surfski.
"O sucesso da primeira edição, realizada em Outubro de 2021, com a presença dos atletas portugueses medalhados olímpicos, Fernando Pimenta e Emanuel Silva, e o atleta espanhol, medalhado olímpico, Carlos Perez, entre outros grandes nomes de referência planetária da modalidade, a que se juntaram os rasgados elogios à qualidade da organização do certame, fez com que os Açores se afirmassem com condições de excelência para a prática da modalidade de canoagem de mar", refere, em declarações a Diário Insular, Fábio Meneses, presidente da associação regional da modalidade.
Segundo o nosso interlocutor, "é de sublinhar que nesta edição vamos ter um elevado número de atletas espanhóis, não esquecendo, por outro lado, a canoísta olímpica Teresa Portela e novamente Bernardo Pereira, atleta madeirense que este ano é o padrinho do acontecimento. Recorde-se, a propósito, que estamos perante o atual campeão da Europa de Canoagem de Mar em Sub-23 e terceiro classificado no Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar em Sub-23".

Evolução sustentada

A modalidade de canoagem vive uma fase de acentuado desenvolvimento nos Açores em geral e na ilha Terceira em particular, graças, sobretudo, ao trabalho dos clubes e da associação regional, não esquecendo, como é evidente, a qualidade de atletas e treinadores.
A prova Azores Ocean Surfski é mais uma etapa na asserção dos Açores como local de eleição para a prática de desportos náuticos, funcionando, ao mesmo tempo, como um ótimo cartão-de-visita.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker