Taça da Liga

Santa Clara perde no Estádio do Mar diante do Leixões

Não começou da melhor maneira a participação do Santa Clara na Taça de Liga, já que perdeu no Estádio do Mar, por 2-1, com o Leixões, na Quarta-feira à noite.
O jogo, que contou para a segunda jornada do Grupo G da competição até começou mal para os da casa, com a formação de açoriana a marcar primeiro por intermédio de Rildo Filho (18 minutos).
Já na segunda parte, a história foi bem diferente, isto porque o Santa Clara também viu Cristian Tassano ser expulso, ainda na primeira parte (30m). Thalis, aos 51 minutos, e Fabinho (60m) protagonizaram a reviravolta no marcador e deixaram os três pontos no Estádio do Mar.
Esta foi a segunda vitória do Leixões na Taça da Liga, depois de ter ganho à UD Oliveirense, por 2-1, na primeira jornada, no sábado.
Na Sexta-feira, dia 18, Arouca e Feirense haviam empatado a um golo, no Estádio Municipal de Arouca.
Amanhã será a vez da UD Oliveirense jogar frente ao Feirense, num encontro que arranca às 10h00, no Estádio Carlos Osório.
O Santa Clara volta a jogar agora na próxima Terça-feira, no Estádio de São Miguel, com a União Desportiva Oliveirense, a partir das 19h45.
Posto isto, a classificação do Grupo G está assim ordenada: 1.º Leixões, 6 pontos; 2.º Feirense, 1; 3.º Arouca, 1; 4.º Santa Clara, 0; 5.º Oliveirense, 0.
Treino antes do regresso aos Açores

Entretanto, a equipa profissional do Santa Clara treinou ontem de manhã em solo continental antes de regressar aos Açores para preparar o embate frente à União Desportiva Oliveirense.
Os titulares da partida frente ao Leixões fizeram o habitual treino de recuperação pós-jogo.
Os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens do técnico Mário Silva, tendo em vista a partida da 3.ª jornada da Taça da Liga com data marcada para a próxima Terça feira, dia 29 de Novembro, às 19h45, no Estádio de São Miguel.
A comitiva do CD Santa Clara regressou ontem à tarde a Ponta Delgada.
Os bilhetes para esta partida estão à venda, na loja oficial do clube. Bilhetes a 3 euros com oferta especial para os sócios do Clube Desportivo Santa Clara.

João Afonso chamado à selecção

João Afonso, guarda-redes do CD Santa Clara de apenas 15 anos, está convocado para a Selecção Nacional de Sub-16.
O jovem irá assim participar no estágio de preparação que terá lugar entre os próximos dias 28 e 30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Esta é a primeira chamada do talento encarnado, que no último mês de Outubro assinou contrato de formação com os “encarnados” de Ponta Delgada.
João Afonso tem actuado pelos juniores do CD Santa Clara, apesar de ser presença regular nos treinos da equipa principal. Aquando da recepção ao Sporting, por exemplo, fez até o aquecimento no relvado ao lado de Gabriel Batista e Ricardo Fernandes.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker