Enaltece Paulo Gomes, deputado do PSD/Açores

Governo da coligação com políticas desportivas renovadas

O deputado do PSD/Açores, Paulo Gomes, realçou na passada Quarta-feira “a renovação” levada a cabo pelo Governo da Coligação ao nível das políticas de desenvolvimento desportivo, numa acção “que se traduz numa mudança de modelo estrategicamente pensada e que dará os seus frutos”.
O social-democrata referiu-se “a uma mudança de modelo na política de desenvolvimento desportivo, em que deixámos de ter uma Direcção Regional de Desporto para simplesmente distribuir dinheiro pelas associações, visando somente a organização da actividade desportiva”.
“Não podíamos estar mais satisfeitos com a profunda renovação de políticas que este Governo Regional está a levar a cabo, de que podemos destacar dois bons exemplos, o Programa ‘Dos Zero ao Jogos Olímpicos’ e o ‘Açores Activos’”, adiantou.

Programas

O Programa “Dos Zero aos Jogos Olímpicos” é constituído por cinco projectos, englobando a Estimulação Motora Precoce, as Escolinhas da Motricidade, as Escolinhas do Desporto, o Treino e a competição nos escalões de formação e o Alto Rendimento.
“É uma iniciativa que apresenta patamares de evolução bem definidos e uma estratégia bem delineada no tempo, pois só assim nos poderemos preparar para competir com os melhores”, considerou Paulo Gomes, que é Vice-presidente da bancada parlamentar do PSD/Açores.
“Com estas políticas, estamos a criar bases sustentáveis, com níveis de exigência cada vez maiores, rumo a um verdadeiro processo de desenvolvimento”, adiantou.
“E depois temos as melhorias introduzidas no programa ‘Açores Activos’, com um aumento evidente das oportunidades criadas para que toda a população participe, praticando desporto e actividades físicas com todas as vantagens daí decorrentes, nomeadamente a prevenção de doenças, visando sempre uma vida mais saudável”, afirmou.
Paulo Gomes realçou igualmente um estudo em curso na Região, “que envolve cerca de sete mil crianças e jovens, e que pretende obter cerca de meio milhão de dados sobre as respectivas capacidades motoras”, assim como defendeu um escrutínio “dos níveis de saúde e bem-estar das populações, já decorrentes do Programa ‘Açores Activos’, que aumentou a actividade física geral, pelo que terá igualmente reflexos nos níveis de saúde pública”, concluiu.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker