Liga 3 Série B

Grupo Desportivo das Fontinhas procura contrariar jovens leões

Está indicada para Sábado e Domingo a 10.ª ronda do Campeonato da Liga 3 - Série “B”, na qual o Grupo Desportivo das Fontinhas visita a equipa secundária do Sporting Clube de Portugal, duelo em cartaz para amanhã, com arranque às 10h00 (hora dos Açores), no Estádio Aurélio Pereira - Academia Cristiano Ronaldo.
Moralizada pela excelente, e justa, vitória em casa do Real (2-1), em partida em atraso da sexta jornada, o que lhe permitiu ascender ao quinto posto da classificação geral com 14 pontos, a dois do trio da vanguarda (Amora, Belenenses e Caldas), a turma orientada por Pedro Lima encara a deslocação a Alcochete com o legítimo desiderato de pontuar.
Um dado curioso, que vale o que vale: enfrentam-se a equipa com mais empates na Série “B” (GD Fontinhas com cinco) e uma das duas que ainda não empatou (estatuto que o Sporting CP “B” reparte com o Moncarapachense). Veremos o que significam estes números, sendo que, no que diz respeito ao saldo de golos, há muita semelhança (10-9 para os açorianos e 11-10 para os lisboetas).
Registe-se que o Sporting CP “B” tem um jogo em atraso, com o líder Amora, ocupando o sétimo posto com 12 pontos, ou seja, em oito encontros, quatro vitórias e quatro derrotas. Belenenses, Caldas e GD Fontinhas, com apenas um desaire, são as equipas que menos perderam. Mais um exemplo do notável desempenho do conjunto praiense.

Programa

Aqui fica, em jeito de conclusão, o programa para o fim-de-semana:
Amanhã: Sporting CP “B” - GD Fontinhas (10h00, Estádio Aurélio Pereira, com transmissão directa na Sporting TV), Oliveira do Hospital - Académica de Coimbra (14h00, Estádio Municipal de Tábua) e Amora - Moncarapachense (14h00, Estádio da Medideira).
Domingo: Real - Alverca (14h00, Campo n.º 1 do Real Sport Clube), União de Leiria - Caldas (16h00, Estádio Municipal de Leiria) e Belenenses - Vitória de Setúbal (18h00, Estádio do Restelo).
Classificação: 1.º Amora, 16 pontos (-1 jogo); 2.º CF “Os Belenenses”, 16; 3.º Caldas, 16; 4.º União de Leiria, 14; 5.º Fontinhas, 14; 6.º FC Alverca, 13; 7.º Sporting “B”, 12 (-1 jogo); 8.º Vitória FC, 11; 9.º Oliveira Hospital, 10; 10.º Moncarapachense, 9; 11.º Real SC, 7; 12.º Académica Coimbra, 6 pontos.

 

Print
Autor: CA

Categorias: Desporto

Tags:

Theme picker